Está com alguma dúvida sobre os nossos serviços? Confere aí as perguntas mais frequentes que recebemos. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, entre em contato conosco!
1. O que quer dizer “Modelo IU”? Como se dá esta ligação?
Os equipamentos com Modelo IU são aqueles que possuem uma interface de usuário (IU) para comunicação direta com o medidor da concessionária de energia elétrica. Esta conexão é feita via cabo optoacoplador (padrão de 2m).
2. Onde encontro o manual do equipamento?
O manual do equipamento encontra-se no site da Sultech na parte Downloads. Clique aqui para acessar.
3. Como o multimedidor capta os dados do medidor de água ou gás da concessionária?
Os multimedidores Sultech possuem 2 entradas digitais em coletor aberto para conexão a saída de pulsos dos medidores de água e gás.
4. Comprei a licença do STConecta. Como faço o download e a instalação?
Realize o download do seu software pelo nosso site acessando a parte Download > STConecta ou clique aqui. Se você comprou um multimedidor, controlador de demanda ou analisador de redes elétricas, seu equipamento já vem com a licença para o STConecta. Caso você tenha adquirido o seu à parte, solicite a licença pelo suporte@sultech.com.br.
5. Meu produto não está funcionando corretamente ou estou com dificuldade na instalação. O que devo fazer?
Entre em contato com a Sultech pelos números (51) 3013-0333 e (51) 999.560.177 e solicite apoio do Suporte Técnico.
6. Meu produto não está funcionando corretamente. Já falei com o técnico e tenho que enviar para manutenção. O que preciso fazer?
Para envio de material para conserto será necessário enviar junto com o material:
• Nota fiscal de Remessa para Conserto
CFOP: 5915 – REMESSA DE MERCAD OU BEM PARA CONSERTO OU REPARO (dentro do RS)
6915 – REMESSA DE MERCAD OU BEM PARA CONSERTO OU REPARO (fora do RS)
• Carta/bilhete com o contato do responsável pelo equipamento (nome, e-mail e telefone) para contato futuro.
Lembrando que o frete é sempre por conta do cliente, tanto o de envio quanto o de retorno do conserto.
O equipamento será avaliado pelo nosso setor de Assistência Técnica no prazo de até 5 dias úteis e enviado um orçamento do serviço a ser realizado. Se for aprovado, executamos o conserto no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja aprovado, devolvemos o equipamento sem conserto.
7. Quanto tempo leva para a manutenção do equipamento?
O prazo é de 5 dias úteis para orçamento e, mediante a aprovação, o conserto é efetuado em até 5 dias úteis.
8. Quero realizar uma cotação de alguns produtos Sultech. Com quem devo falar?
Entre em contato com nosso setor comercial: telefone (51) 3013-0333, cel. (51) 999.560.177, WhatsApp (51) 998.656.408 ou e-mail vendas@sultech.com.br.
9. Qual o prazo de garantia dos produtos Sultech?
A garantia de fábrica contra defeitos de peças ou fabricação tem prazo de 12 meses a partir da data da emissão da nota fiscal de compra ao primeiro proprietário. O prazo de garantia para os serviços de manutenção é de 3 meses.
10. Meu produto está no prazo de garantia e não está funcionando corretamente. O que devo fazer?
Encaminhar o produto conforme o item 5 ou então entrar em contato com a Sultech para maiores esclarecimentos. Fone: (51) 3013-0333 ou (51) 999.560.177
11. Os analisadores de energia elétrica vêm com certificado?
Todos os analisadores de energia (ST9600R) são devidamente calibrados e seus certificados são emitidos tanto na compra do produto quanto na manutenção do mesmo.
12. Os produtos são brasileiros? Quem os fabrica?
Os produtos Sultech são desenvolvidos e fabricados pela própria Sultech. São todos fruto da engenharia e da criatividade brasileiras, com tecnologia de ponta, produção 100% nacional e pensados para facilitar a vida do usuário ao máximo, com programação simples e intuitiva.