Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Saiba como a Sultech pode ajudar a sua empresa a receber bônus na conta de energia elétrica

Saiba como a Sultech pode ajudar a sua empresa a receber bônus na conta de energia elétrica

Você já deve ter ouvido falar da premiação proposta pelo Governo Federal pela
redução voluntária de energia elétrica de consumidores brasileiros. O Programa de
Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, entrou em
vigor no início de setembro e vai até dezembro de 2021. Com isso, serão
concedidos descontos na fatura de energia. Você sabe como isso vai funcionar?

Para te ajudar a entender um pouco melhor sobre o funcionamento desse programa,
nós preparamos esse artigo. Leia e entenda como os produtos Sultech pode te
ajudar nessa iniciativa de redução de custos e ser beneficiado com esse programa.

Funcionamento do programa de incentivo à economia de energia elétrica

Para consumidores que conseguirem reduzir entre 10% e 20% no consumo de energia elétrica até dia 31 de dezembro de 2021, será concedido um crédito na conta de energia de janeiro de 2022. O desconto pode chegar a até R$50 para cada 100 kWh economizado.

Será feita a comparação com base no somatório do consumo ao longo dos quatro meses, com a soma das faturas de igual período de 2020. Caso houver uma redução no consumo de no mínimo 10%, o Governo vai dar um bônus, que está sendo chamado de “cashback” de energia, na fatura de janeiro de 2022. Porém, existe um limite de bonificação que vai até 20%. Portanto, quem economizar menos que 10% não receberá bônus e quem economizar mais que 20% não receberá prêmio adicional.

O Programa é uma ideia do Governo Federal para conseguir uma economia média de 15% do consumo, e uma tentativa de reduzir a demanda por energia elétrica neste momento de crise hídrica e, dessa forma, evitar o racionamento de energia.

Como participar?

Todos os consumidores do grupo A e B (seja residencial, industrial, comércio, serviços ou rural) podem participar. Estão fora da medida, consumidores do grupo A (média tensão) do poder público, iluminação pública e consumo próprio. Quem tem sistema de geração distribuída, como painéis solares, também não podem receber o benefício.

É importante lembrar que quem não economizar não será punido. Mas se o consumo de energia não diminuir, a conta fica mais cara para todos. O Governo criou a nova bandeira tarifária chamada “Escassez Hídrica”, para repassar o custo adicional com a geração de energia e tentar frear os consumidores com a alta demanda. Essa nova bandeira é quase 50% mais cara que a Vermelha Patamar 2 e foi acionada a partir de setembro.

Com o Programa de Incentivo à Redução Voluntária, quem gastar menos energia, além de economizar com a própria redução do consumo, poderá ganhar a bonificação em janeiro de 2022. Se você ainda tiver mais dúvidas, pode conferir a página da ANEEL, clicando aqui.

Como os produtos Sultech podem ajudar sua empresa na redução de custos com energia elétrica

Cada um dos equipamentos Sultech são pensados para manter a máxima eficiência e produtividade da sua empresa. Com os Analisadores de Redes Elétricas, por exemplo, é possível fazer um diagnóstico completo da sua rede de forma ágil. Medindo a tensão e corrente do barramento, o Analisador calcula a potência, consumo, demanda e até mesmo o conteúdo harmônico presente na rede. Deste modo, é possível identificar o problema que gera o alto consumo, para aplicar uma solução adequada ao seu tipo de negócio.

Nossos Controladores de Fator de Potência são sistemas de monitoramento de tensão e corrente, que calculam a quantidade de energia útil e permitem através do gerenciamento de um banco de capacitores, diminuir o consumo desnecessário de energia.

Dependendo da necessidade do seu negócio, você também pode contar com os Controladores de Demanda, que de forma automática, analisam e comandam a entrada e saída de cargas na rede elétrica, com o intuito de impedir a ultrapassagem da demanda contratada, evitando o pagamento de multas pelo excesso de potência utilizado.

Reduza o consumo e tenha mais eficiência energética

Em decorrência da atual crise hídrica, a eficiência energética é um assunto que está em evidência. Este cenário demanda que as empresas se adéquem a este novo formato, investindo em procedimentos e equipamentos que melhorem a qualidade do consumo de energia elétrica e a eficiência na gestão em nível operacional e estratégico.

Empresas, industrias, condomínios, shoppings entre diversos outros podem contar com a facilidade e economia que os produtos Sultech oferecem aos gestores. Além disso, ao instalar um equipamento como o nosso, você vai estar gerindo com eficiência a energia elétrica utilizada, contribui para o não agravamento da crise hídrica e ainda pode conseguir um bom desconto na fatura de energia elétrica do sue negócio.

Por isso, quando o assunto é eficiência energética conte com a Sultech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Suporte (apenas texto)
× Vendas
%d blogueiros gostam disto: