Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Perguntas Frequentes

Está com alguma dúvida sobre os nossos serviços? Confere aí as perguntas mais frequentes que recebemos. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, entre em contato conosco!

1. O que quer dizer “Modelo IU”? Como se dá esta ligação?

Os equipamentos com Modelo IU são aqueles que possuem uma interface de usuário (IU) para comunicação direta com o medidor da concessionária de energia elétrica. Esta conexão é feita via cabo optoacoplador (padrão de 2m).

2. Onde encontro o manual do equipamento?

O manual do equipamento encontra-se no site da Sultech na parte Downloads. Clique aqui para acessar.

3. Como o multimedidor capta os dados do medidor de água ou gás da concessionária?

Os multimedidores Sultech possuem 2 entradas digitais em coletor aberto para conexão a saída de pulsos dos medidores de água e gás.

4. Comprei a licença do STConecta. Como faço o download e a instalação?

Realize o download do seu software pelo nosso site acessando a parte Download > STConecta ou clique aqui. Se você comprou um multimedidor, controlador de demanda ou analisador de redes elétricas, seu equipamento já vem com a licença para o STConecta. Caso você tenha adquirido o seu à parte, solicite a licença pelo suporte@sultech.com.br.

5. Meu produto não está funcionando corretamente ou estou com dificuldade na instalação. O que devo fazer?

Entre em contato com a Sultech pelos números (51) 3013-0333 e (51) 999.560.177 e solicite apoio do Suporte Técnico.

6. Meu produto não está funcionando corretamente. Já falei com o técnico e tenho que enviar para manutenção. O que preciso fazer?

Para envio de material para conserto será necessário enviar junto com o material:

• Nota fiscal de Remessa para Conserto

CFOP: 5915 – REMESSA DE MERCAD OU BEM PARA CONSERTO OU REPARO (dentro do RS)
6915 – REMESSA DE MERCAD OU BEM PARA CONSERTO OU REPARO (fora do RS)

• Carta/bilhete com o contato do responsável pelo equipamento (nome, e-mail e telefone) para contato futuro.

Lembrando que o frete é sempre por conta do cliente, tanto o de envio quanto o de retorno do conserto.

O equipamento será avaliado pelo nosso setor de Assistência Técnica no prazo de até 5 dias úteis e enviado um orçamento do serviço a ser realizado. Se for aprovado, executamos o conserto no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja aprovado, devolvemos o equipamento sem conserto.

7. Quanto tempo leva para a manutenção do equipamento?

O prazo é de 5 dias úteis para orçamento e, mediante a aprovação, o conserto é efetuado em até 5 dias úteis.

8. Quero realizar uma cotação de alguns produtos Sultech. Com quem devo falar?

Entre em contato com nosso setor comercial: telefone (51) 3013-0333, cel. (51) 999.560.177, WhatsApp (51) 998.656.408 ou e-mail vendas@sultech.com.br.

9. Qual o prazo de garantia dos produtos Sultech?

A garantia de fábrica contra defeitos de peças ou fabricação tem prazo de 12 meses a partir da data da emissão da nota fiscal de compra ao primeiro proprietário. O prazo de garantia para os serviços de manutenção é de 3 meses.

10. Meu produto está no prazo de garantia e não está funcionando corretamente. O que devo fazer?

Encaminhar o produto conforme o item 5 ou então entrar em contato com a Sultech para maiores esclarecimentos. Fone: (51) 3013-0333 ou (51) 999.560.177

11. Os analisadores de energia elétrica vêm com certificado?

Todos os analisadores de energia (ST9600R) são devidamente calibrados e seus certificados são emitidos tanto na compra do produto quanto na manutenção do mesmo.

12. Os produtos são brasileiros? Quem os fabrica?

Os produtos Sultech são desenvolvidos e fabricados pela própria Sultech. São todos fruto da engenharia e da criatividade brasileiras, com tecnologia de ponta, produção 100% nacional e pensados para facilitar a vida do usuário ao máximo, com programação simples e intuitiva.