fbpx
Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Sultech participa de fórum sobre eficiência energética

Sultech participa de fórum sobre eficiência energética

Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética

Entre os dias 22 e 24 de maio, aconteceu o Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética, na cidade de Bento Gonçalves/RS. Com temas relacionados ao mercado, à legislação e às oportunidades para a eficiência no uso de energia no Brasil e no Rio Grande do Sul, o evento reuniu mais de 250 pessoas, entre empresários, profissionais do setor, gestores de órgãos públicos, pesquisadores e estudantes.

A primeira edição do evento contou com palestrantes de alto gabarito nos tópicos de políticas para a eficiência energética,  novas tecnologias de equipamentos com alto rendimento e discussões sobre o futuro imediato da eficiência energética. O potencial gaúcho para a área esteve em foco, com o objetivo de fortalecer o mercado e os investimentos.

A Sultech, com seus mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de soluções em qualidade de energia, esteve presente como participante do Grupo Energia Mais, exibindo seus produtos ao público e conferindo as bancas expositoras. O Diretor da empresa, Ângelo Scomazzon, também fez-se presente no evento, participando das conferências e  projetando parcerias. O Diretor ressaltou a excelência dos palestrantes e a abordagem dos temas:

Hoje, com o custo de energia elétrica cada vez mais elevado, as empresas, industriais e comerciais, estão procurando alternativas para tanto gerar sua própria energia como também usá-la de uma forma bem mais eficiente, bem mais barata. Então, o evento trouxe justamente informação sobre como gerar energias alternativas, principalmente a solar, e como fazer esse uso da energia elétrica de forma mais eficiente, mais baixo custo possível.”

O evento é uma realização do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, do SEBRAE, e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Ao final das atividades, o coordenador do Fórum, Tiago Cassol Severo, anunciou a confirmação da segunda edição, a acontecer em maio de 2020, em Bento Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Fale conosco
WhatsApp Suporte ao cliente
%d blogueiros gostam disto: