fbpx
Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Eficiência energética: vamos participar do Fórum Estadual!

Eficiência energética: vamos participar do Fórum Estadual!

O evento que aborda temas ligados à eficiência energética acontece do dia 22 ao dia 24 de maio, em Bento Gonçalves

 

Os custos com energia elétrica muitas vezes têm um peso considerável nas despesas de uma empresa. Para diminuir estes gastos e melhorar o uso das fontes de energia usufruindo-as de forma consciente, muitos empreendedores.optando por fazer projetos de eficiência energética em seus negócios. Uma das opções mais escolhidas por empresários do setor é a energia solar. No entanto, dúvidas com relação a este novo mercado e a sua regulação abrem espaço para debates sobre o tema.

Para esclarecer estas questões, acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio o 1º Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. O evento é promovido pelo APLMMeA – Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, Sebrae/RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e da UCS – Universidade de Caxias do Sul.

O objetivo do encontro é ampliar o conhecimento do público sobre investimentos em energia solar e eficiência energética. Também visa conectar empresários do setor e estimular novos negócios com segurança, credibilidade e melhor gestão de tecnologias em energia. O Fórum é destinado a empresários, profissionais da área, investidores e quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Nesta primeira edição, os tópicos abordados serão legislação, comissionamento de eficiência energética, financiamentos para projetos na área, a cadeia produtiva e projetos de geração distribuída com energia solar e sistemas híbridos.

O público poderá participar de diversas palestras sobre a situação atual do mercado entre os dias 22 e 23. Já no dia 24, último dia do evento, será realizado um WorkShop sobre comissionamento em energia solar fotovoltaica e outro voltado para o estudantes da cidade, onde eles deverão apresentar boas práticas para economia de energia elétrica e inserir a ideia de fontes renováveis de energia de uma maneira lúdica e prática.

Como participante do Grupo Energia Mais, formado por empresas do setor de energia elétrica apoiadas pelo Sebrae/RS, a Sultech participa do evento fazendo parte de um stand coletivo com dez expositores do Energia Mais, onde todos estarão apresentando seus produtos ao público durante o Fórum. Entre os produtos para eficiência energética que serão expostos pela Sultech, estão os controladores de demanda e fator de potência e os analisadores e medidores de grandezas elétricas.

Segundo o Engenheiro Eletrônico, Ângelo Scomazzon, a expectativa da Sultech para o Fórum é grande. “Esperamos ter o encontro com pessoas ligadas a comunidade de projeto e instalação de equipamentos de eficiência energética e também com usuários necessitando de produtos nessa área”, afirma. Para ele esta é uma excelente oportunidade para obter mais conhecimento e mostrar os produtos e inovações desenvolvidos pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: