Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Entenda como resolver problemas com o contrato de demanda de energia

Entenda como resolver problemas com o contrato de demanda de energia

Sua empresa tem um contrato de demanda de energia elétrica com a concessionária e está recebendo uma multa na fatura mensal? Saiba como resolver esse problema e, além disso, você vai entender o que são Controladores de Demanda de Energia Elétrica.

O que é um Controlador de Demanda de Energia Elétrica?
O Controlador de Demanda de Energia Elétrica é responsável por comandar de maneira automática a entrada e saída de cargas elétricas. Assim, o equipamento impede a ultrapassagem de consumo de demanda contratada com a concessionária evitando o pagamento de multas por excesso de demanda.

Como o Controlador de Demanda funciona?
O funcionamento de um Controlador de Demanda de Energia Elétrica é muito fácil. Você precisa cadastrar o valor da potência que contratou com a concessionária e o valor de cada carga que você permite ser gerenciada, isto é, que seja ligada e desligada quando tem medida a necessidade.
A partir desse momento, o equipamento vai verificar a cada instante a potência consumida no barramento. Assim, ele vai ligar e desligar as cargas que estão cadastradas para que essa potência consumida no barramento fique sempre abaixo da medida contratada pela concessionária. Desta forma a multa com a empresa não vai ocorrer.

Tipos de Controladores de Demanda
A Sultech possui dois modelos de controladores de demanda de energia elétrica. Ambos possuem 16 cargas controláveis. Então possuem uma ampla gama de potências para serem gerenciadas.
O primeiro é o chamado modelo ST8500C IU( interface de usuário). Este equipamento se conecta diretamente ao medidor da concessionária. Ele utiliza uma interface pela ABNT e que trabalha com um protocolo nacionalmente estabilizado.
O outro modelo é ST8500C TC. Ele tem a capacidade de medir diretamente do barramento a tensão e a corrente. Calcula a potência instantânea e, a partir daí, faz o seu gerenciamento.

Assista ao vídeo O que são Controladores de Demanda de Energia Elétrica

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como resolver problemas com o controle de demanda da energia elétrica? Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: