Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Você sabe o que é um Analisador de Rede Elétrica?

Você sabe o que é um Analisador de Rede Elétrica?

Alguns problemas podem surgir na rede de energia elétrica, como eventuais falhas que podem colocar em risco o fornecimento de energia de um local. Para saber quais são as causas desses problemas, é necessário fazer uma análise da rede elétrica.

Para isso, existe um equipamento específico, o Analisador de Rede Elétrica. Já mostramos aqui outros equipamentos que ajudam a monitorar e controlar a energia distribuída pela rede para que o consumo seja satisfatório, como o medidor de energia e os controladores de fator de potência.

Confira agora como o Analisador de Rede Elétrica pode ajudar a sanar a causa do problema na sua rede elétrica.

Como funciona o Analisador de Rede Elétrica

O Analisador de Rede Elétrica, serve para detalhar o funcionamento de redes elétricas. Ele mede tensão e corrente do seu barramento e também calcula potência, consumo e demanda, além do conteúdo harmônico provocado por cargas eletrônicas.

Com ele, é possível determinar o tempo de análise da rede em dias, semanas ou meses, conforme a necessidade. O equipamento pode ser utilizado por técnicos especializados e eletricistas que prestam serviços em residências, comércios, indústrias e outros estabelecimentos que necessitam de um controle mais rígido sobre a qualidade da energia elétrica.

Analisador de Rede Elétrica ST9600R

O modelo de Analisador de Rede Elétrica da Sultech é o ST9600R. Esse modelo pode ser de 1000A ou 3000A e mede tensões de 80 a 600 volts. A vantagem de se utilizar esse equipamento, é que depois de registrar os dados com ele, você pode fazer o download das informações no computador e gerar gráficos e relatórios através do software STConecta que é fornecido junto com o analisador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: