Rua Eng. João Luderitz, 475 | Bairro Sarandi - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3013-0333 | +55 (51) 999.560.177

Os #5 principais erros na instalação de Controladores de Fator de Potência

Os #5 principais erros na instalação de Controladores de Fator de Potência

Você já teve dificuldades em instalar um Controlador de Fator de Potência?  Ou realizou uma instalação de forma inadequada e teve que refazer o trabalho?

Nossos técnicos acompanham todos os dias as dúvidas e dificuldades dos nossos clientes e, por isso, compilamos os 5 principais erros cometidos na hora da instalação, algumas dicas para identificá-los ou para fugir dos problemas!

Confira tudo neste post!

1. Colocar os transformadores de corrente no local inadequado. Por exemplo: medindo apenas a carga sem medir o banco de capacitores ou somente o banco sem medir a carga. Dica: Nesse caso, o controlador liga todos os bancos e não muda o fator de potência ou deixa sempre desligados os capacitores.

2.Inverter os TCs. Dica: Quando isso acontece, o controlador irá inverter o sinal da corrente e o fator de potência.

3.Misturar as fase de corrente e tensão nas entradas do instrumento. Dica: Atenção, deve-se casar sensores de corrente e tensão de cada fase.

4.Parametrizar o valor de banco máximo menor que o maior capacitor disponível. Dica: quando isto ocorre, o banco maior nunca entra em ação e falta capacitância.

5.Projetar um valor total de capacitância sem tolerância. Os capacitores se desgastam com o uso e a correção se torna insuficiente. Dica: quando isto ocorre, mesmo com todos os bancos ligados o fator de potência desejado não é atingido.

 

Você ficou com alguma dúvida? Então entra em contato com o Suporte da Sultech pelo sultech@sultech.com.br ou pelos telefones (51)3013-0333, (51) 999.560.177 e (51) 998.656.408 (Whats).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: